quinta-feira, 18 de novembro de 2010

5 - Melhores Séries de Livros

Na impossibilidade de eu conseguir listar apenas 5 livros como melhores, vou colocar as 5 séries de livros que mais gostei de ler (e reler, e reler, e reler...) até hoje. Dentro de cada série eu vou citar meu livro favorito (uma tortura escolher) e falar um pouquinho sobre o porque de eu gostar. Para as mulas de plantão que não conhecerem a história eu vou linkar os títulos com a wikipédia (mãe do conhecimento rápido, não confiável e muitas vezes inútil), pq se eu for fazer um review de cada um eu não termino nunca e vou ficar com preguiça de manter essa coluna fixa rsrsrs. Vamos lá:

Acho que nada vai superar um dia o prazer que eu tenho ao ler esta série, assim como eu nunca vou reler tantas vezes os mesmos livros (sério, eu li em média umas 20 vezes cada um...isso era o que me acontecia na falta de livros novos pra ler tb =p). Aventura, fantasia, drama, suspense e até um pouco de romance rsrs, HP pra mim tem tudo pra cativar o leitor, inclusive uma ótima narrativa. Eu realmente cresci com a série e nada vai substituir os anos de angústia gostosa na espera para a publicação dos livros. Meu livro preferido da saga é "O Prisioneiro de Azkaban", mas os outros perdem por um fio de cabelo rsrs. Fã há 10 anos e contando! Ps: ainda mais frenética esses dias por causa da estréia do filme amanhã!! Ahh chega logo 19/11 às 21:30h! rsrsrs

2 - O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien
Dispensa totalmente comentários ne? Melhor fantasia "medieval" existente na face terrestre e só haverá uma melhor se o Tolkien reencarnar em um escritor por ai! No começo eu achava meio chata toda aquela descrição e tal, mas depois eu me apaixonei pela narrativa do Tolkien e não consigo ver como eu achava maçante antes! Adicione-se à trilogia o "O Hobbit" e "O Silmarillion" e temos uma Terra Média perfeita! Sou super apaixonada pelos elfos do jeito como eles são descritos nos livros...Meu livro preferido é o "O Retorno do Rei", a guerra de Gondor e o desespero final de Frodo e Sam são inesquecíveis!
 
Aqui eu já estou esperando críticas rsrsrs. Mas eu gosto mtooooo da série, acho a narrativa da Steph sensacional de tão envolvente (eu li na primeira vez cada livro em aproximadamente 8 horas, virando madrugada lendo! E já reli vááárias vezes!). O romance é lindo, os personagens são únicos. E o Edward é PERFEITO, simplesmente (quase que só isso faz valer a pena =p). Espero ardentemente uma continuação ni futuro, enquanto isso vou matando meu vício com fanfics hehe. Meu livro preferido é o "Eclipse", pq é nele que o amor da Bella e do Edward se manifesta mais intensamente pra mim, e pq as cenas mais perfeitas de todas estão nele (pra quem conhece - cena da cama e cena da barraca). Mas "Amanhecer" vem grudadinho depois, só não ganha pq tem aquela parte estúpida narrada pelo Jake ¬¬. (Team Edward Forever!\o/)

Série lida e relida mtas vezes também, eternamente a melhor versão da lenda do Rei Arthur pra mim.  Mais fantasia, é claro, mas de um modo bem peculiar eu diria. Narrativa ótima, personagens fodas (O que dizer da Morgana, Morgause e Viviane? Perfeitas!). Adiciono aqui também todos os outros livros relacionados à Avalon - A Casa da Floresta, A Sarcedotisa de Avalon, A Senhora de Avalon (infelizmente eu ainda não li o Ancestrais de Avalon T_T). É incrível como a Marion conseguiu dar destaque para as mulheres em uma lenda com participação tão tipicamente masculina. Meu livro preferido é o "O Gamo Rei" e foi novamente uma escolha difícil hehe. Infelizmente eu ainda não vi o filme, mas não consigo imaginar que ele seja muito bom, afinal não dar pra ser fiel resumindo 4 livros em um filme ne!
Tá que a série ainda não acabou, mas eu sou mtooo fã. E tenho certeza que vou adorar o quarto livro tb!  (louca de ansiedade para que saia logo!). Novamente fantasia ,e aqui com destaque para os minhas criaturas míticas preferidas: dragões e elfos! A história é totalmente empolgante e eu não considero de forma alguma um plágio de O Senhor dos Anéis como dizem alguns. É claro que tem bastante semelhanças e a que eu destaco é a criação das suas próriras línguas pelo Christopher Paolini, o que eu acho genial! Queria tanto aprender a falar a Língua Antiga da Alagaësia como eu gostaria de aprender Quenya e Sindarin ^^. Pena que o filme tenha deixado mto a desejar (tanto é que nem fizeram a continuação). Meu livro preferido é o Eldest, pq eu simplemente AMO o Oromis e esse é o que ele mais aparece.

Bloody Kisses

Ps: Só por curiosidade, esse "5" totaliza uma quantidade de 21 livros (+ 1 do Ciclo ainda por lançar!) ^^

7 comentários:

Caio disse...

1-Trilogia Tormenta
2-Crônicas de Dragonlance
3-Harry Potter*nem li tudo*
4-Direito Civil*ops nem entra

Paula Seção Reservada disse...

Foram 4 ai, não 5 rsrsrs (isso contando com o Direito Civil hehe). E o Tuco já me xingou pq não coloquei essas duas primeiras ai, mas seriam minhas opções 6 e 7 ^^

Unknown disse...

harry potter eh uma excelente serie, senhor dos aneis é classico. Os dois são excelentes. Os outros três nao cheguei a ler. Como livro solo, tem varios, mas colocaria poderoso chefão e algumas HQs.
Uma serie é excelente é Hitler, que um jornalista escreveu sobre o fascismo e os karas brasileiro, alem de andre vianco...

Unknown disse...

esqueci de citar a serie de livros da agatha christie, que nao eh bem uma serie...

pulim disse...

Concordo com a lista *-*

adriano disse...

Boa lista !! ( tirando os livros da serie Crepúsculo ! XD). Mas na minha singela e humilde opinião faltou alguma obra do Bernard Cornwell...

Paula Seção Reservada disse...

Ah sim Bernard Cornwell é ótimo, infelizmente eu só li a trilogia da Busca do Graal e o primeiro livro das Crônicas de Artur...mas ainda pretendo ler os outros livros dele e quem sabe não supere algum da minha lista atual? ^^