quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Livros Lidos – 2° Semestre de 2010


A clássica listinha de livros que eu li, complementando a lista que postei no meio do ano. Bom que 2010 foi um dos anos mais produtivos de leitura pra mim provavelmente pq eu comprei vários livros (Obrigada Submarino! o/) e peguei vários emprestados tb (Obrigada Espaço de Leitura da Biblioteca Central da UFMG! o/) rsrsrs. Mesma coisa da outra vez: pequeno comentário totalmente parcial de cada livro e se alguém se interessar, procure no Google sinopses e tal ^^.

32)  O Turno da Noite: O Livro de Jó 
       André Vianco
       Novo Século, 384 pág. 
      Último da série. Final mais ou menos, mas vale a pena ler.

33) Tamanho 42 Não é Gorda!
Meg Cabot
Record, 411 pág.
Romance adolescente sobre uma pop star fracassada e seu envolvimento atual com crimes misteriosos. Divertidíssimo como todos da Meg Cabot que li até hoje.

34)  O Diário de Bridget Jones
 Helen Fielding
 Record, 319 pág.
Relendo. Ótima comédia. Eu adoro livros em forma de diário, como é o caso, então sou suspeita pra elogiar. Tinha lido há séculos, adorei relembrar ^^.

35)  Bridget Jones: No Limite da Razão
 Helen Fielding
 Record, 444 pág.
Relendo. Idem 34.

36)  O Morro dos Ventos Uivantes
Emily Brontë
Leya, 200 pág.
Vou confessar: eu só procurei ler este livro por ser o preferido da Bella de Crepúsculo e também porque eu adoro a música Wuthering Heights com o André Matos cantando xD. E eu detestei a história hauhauhauah. Concordando com as palavras do Edward: “Os personagens são pessoas medonhas que arruínam a vida umas das outras. Não é uma história de amor, é uma história de ódio.”

37)  A Mediadora: A Hora Mais Sombria
 Meg Cabot (Jenny Carrol)
 Galera Record, 271 pág.
Continuação da série. Ótimo, mas a relação do Jesse com a Suzannah já está ficando meio enrolada rsrsrs...

 38)  A Mediadora: Assombrado
Meg Cabot (Jenny Carrol)
Galera Record, 239 pág.
Penúltimo livro da série e as coisas começam a se desenrolar. Infelizmente a maldita biblioteca não tem o último, então vou demorar séculos pra saber o final, só comprando a série msmT_T.

39)  Trilogia Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres
 Stieg Larsson
 Cia. Das Letras, 522 pág.
Este eu resolvi ler por indicação de um neurologista que atendeu minha mãe no pronto-socorro hehe. Gostei medianamente, achei um pouco enrolado às vezes. História de suspense e crimes passada na Suécia, protagonizando um jornalista que adora desmascarar esquemas sujos e uma garota problemática e hacker.

40)  Sepulcro
 Kate Mosse
 Objetiva, 559 pág.
Suspense se passando em dois séculos diferentes e simultaneamente, com histórias entrelaçadas. Também achei meio enrolado às vezes, mas é bom.

41)  Prelúdio para a Morte
 Val McDermid
 Bertrand Brasil, 434 pág.
Romance policial quase clássico (falta um detetive fodão solucionando tudo rsrs). Gostei bastante, mas o final é previsível...

42)  As Mentiras que os Homens Contam
 Luís Fernando Veríssimo
 Objetiva, 166 pág.
Relendo. Adooooro esse livro, super engraçado! E agora graças ao Flash Mob Drumontão eu tenho um exemplar só meu pra ler váriaaaas vezes! ^^

43)  Trilogia Millennium – A Menina que Brincava com Fogo
 Stieg Larsson
 Cia. Das Letras, 607 pág.
Continuação doOs Homens que Não Amavam as Mulheres’. Na verdade a história continua com os mesmos personagens, desvendando seus passados e personalidades, mas o foco geral é outro tema. Achei melhor que o primeiro. Só agora em Janeiro consegui pegar o terceiro e último da série, mas como ainda estou lendo outro livro, não comecei a ler ainda. Espero muito do final.

44)  Entrevista com o Vampiro
 Anne Rice
 Rocco, 334 pág.
Clássico de vampiros que eu sempre quis ler e agora que comprei uma coleção de livros da autora isso foi possível (obrigada ‘again’ Submarino! ^^). Gostei bastante, mas às vezes fica meio enrolado. Mas realmente a aura que os vampiros da Anne Rice passam é perfeita.

45)  A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
 Stephanie Meyer
 Intrínseca, 191 pág.
‘Spin off’ de Eclipse, terceiro livro da Saga Crepúsculo. Ótimo, complementa totalmente a história principal, apresenta personagens interessantes e envolventes. Pena que o final já era conhecido e triste...

46)  A Hospedeira
 Stephanie Meyer
 Intrínseca, 560 pág.
Pra mim a Steph provou aqui que pode fazer outras histórias envolventes. Ficção científica que nem parece ser, história muito boa, personagens cativantes como ela já provou saber criar. Adorei!

47)  Diários do Vampiro – Reunião Sombria
 L. J. Smith
 Galera Record, 252 pág.
Continuação que eu nem sabia que existia quando li o livro anterior. E na minha opinião poderia ter acabado no anterior msm. Não que este seja ruim, mas acabou forçando muito pro final feliz. E saber agora que só por causa da modinha vampírica a autora escreveu mais uma continuação mais de 10 anos depois... tsc tsc.

48)  Miso Soup
 Ryu Murakami
 Cia. Das Letras, 214 pág.
Outro espólio do Drumontão. Meio esquesito e meio fraquinho...Abordando o turismo sexual no Japão atual. A crítica ao comportamento atual de muitos japoneses e turistas é muito boa em si, a história que deixa a desejar.

Realmente o ano foi produtivo, reparando agora, entre todos os livros tem apenas 3 que eu estava relendo! É lógico que a lista exclui todas as vezes que eu reli um trecho (ou vários trechos) dos livros do Harry Potter, ou de Crepúsculo, ou Senhor dos Anéis... rsrsrs.

Bloody Kisses

Nenhum comentário: