quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Reflexões...

Às vezes continuar vivendo é simplesmente muito difícil. Acordar (se foi possível dormir), colocar o corpo sobre os pés, levantar. Tudo necessita de um imenso esforço. Olhar no espelho e ver cada maldito defeito, até não suportar a própria convivência. Perceber que apesar de o passado estar sempre espreitando à porta não é possível abrí-la e tratá-lo diferente, fazer tudo diferente, ou talvez apenas um pequeno detalhe. 

Pior ainda é saber que toda a dor é em vão, pois o tempo tudo cura, embora a perspectiva de um futuro sem dor não seja consoladora. E não me venham falar de aprendizado, amadurecimento... pois a que custo isso vem? É perfeitamente possível amadurecer sem sofrer tanto, então quem abriria os braços para o sofrimento ou o veria de uma forma melhor do que ele é, simplesmente por um aprendizado na vida? Não, esse é o pior consolo que qualquer situação ruim pode ter e é sempre o primeiro a ser proferido: "bom que você cresceu com isso", " a experiência serve como aprendizado", "blablabla". Estou farta de aprender e cometer os mesmos erros! Sentimentos não são racionais, por mais que se passe por situações semelhantes, nunca será tudo igual e nada garante que você não vai agir da mesma maneira. Sentimentos, além de irracionais, são teimosos ( e muitas vezes estúpidos também).

É fácil concluir então que a dor simplesmente não tem consolo. Qualquer dor. E ninguém pode sentí-la por você, ninguém pode sequer imaginar sua amplitude. Sempre estamos sozinhos afinal. Claro que os amigos são extremamente importantes nessa hora (eu que o diga) e às vezes sua simples presença alivia um pouco a dor. E são eles que ajudam o tempo a passar também, para se encarregar do resto. Embora sempre restem as lembranças amargas, e essas são difícieis de se livrar. Infelizmente (ninguém te contou ainda?) a vida é injusta assim mesmo.

Bloody Kisses  - um pouco menos revoltados do que na hora em que escrevi isso na terça-feira.

Ps: incrível como o tempo age rápido quando a gente se esforça e não fica lamentando a dor...

Nenhum comentário: