domingo, 27 de maio de 2012

Arte Hiperrealista: Tjalf Sparnaay

Olá galera!

O post de hoje é sobre arte (tô ficando intelectual hein? =P). Vi umas imagens na net que me chamaram a atenção e resolvi pesquisar sobre, e dei de cara com o hiperrealismo. Pra quem não sabe, o hiperrealismo é um gênero de arte que inclui pinturas e desenhos que possuem um efeito semelhante ao de uma fotografia em alta resolução. Fiquei fascinada e resolvi criar uma sessão para o blog mostrando um poquinho dos artistas dessa área e o escolhido de hoje foi o holandês Tjalf Sparnaay.

Tjalf Sparnaay utiliza a técnica de pintura à óleo para reproduzir principalmente comida e temas culinários (tá gente, eu fui tendenciosa na escolha deste artista pra começar a sessão, me crucifiquem! xD). Ele trabalha com o estilo desde 1987 e é considerado um dos mais importantes artistas do gênero.

Suas obras originais são expostas e vendidas em três países - EUA, Inglarerra e Holanda - e os preços das pinturas originais estão entre 10.000 e 45.000 euros (quem me dá?).

Deliciem-se agora com as maravilhas pintadas por Tjalf Sparnaay (Clique para ver os detalhes, lerdão!).




Bloody Kisses Inspirados!

Um comentário:

Victor Coelho disse...

Meu cunhado tava me mostrando uma pintura hiperrealista hoje. Não falou o nome do sujeito, mas a tela era de um cavalo. Pessoalmente me sinto pouco atraído por pinturas e afins, mas essas aí definitivamente me fazem tirar minha boina, na falta de um chapéu.