terça-feira, 27 de março de 2012

5 - Melhores Músicas das Bandas Preferidas

Depois de anos abandonado, eis que eu ressussito o blog com uma nova postagem da série 5. E volto com uma postagem totalmente parcial, falando um pouco sobre as minhas músicas preferidas (mtoooo difícil escolher só 5), das minhas bandas preferidas (mtooo difícil tb rsrsrs). Que fique claro que ninguém tem que concordar, muito menos ter o mesmo gosto peculiar que o meu hehe. Mas novamente sintam-se à vontade para fazer a própria lista nos comentários. (Para ouvir as músicas é só clicar no nome! Não critique sem ao menos conhecer! ¬¬)

1 - Time Stand Still (At The Iron Hill) - Blind Guardian

"The Fate of us all
Lies deep in the dark
When time stands still at the iron hill"

Baseada em uma das cenas mais épicas d'O Silmarillion, de J R R Tolkien, esta música não poderia ser menos que fenomenal. Já gostava antes mesmo de ler o livro, e quando li o trecho específico de que a música trata, entrou definitivamente para o meu número 1 do ranking. "Morgoth então ergueu bem alto Grond, o Martelo do Mundo Subterrâneo, e o fez baixar como um raio".  


"Would you die tonight for love?
Baby join me in death
Would you die?''


Ápice da minha época deprê, continuou sendo a minha preferida da banda até hoje, apesar de Wicked Game ser mais importante em termos emocionais. E que maldade é esse Ville Valo no clipe também né?! Rsrsrsrs. E sim, eu sempre morrerei por amor...

3 - Blurry Eyes - L'arc~en~Ciel

"Why do you stare at the sky
with your blurry eyes?" 


Primeira música que ouvi do L'arc e até hoje a preferida! Amo demais essa introdução, e a letra tb! Pena não ter achado o clipe para linkar, pq o Hyde tá uma lindeza só nele, só que não. Curiosidade: é na aparência do Hyde nesse clipe que a Kaori Yuki se baseou para criar o Rosiel no Angel Sanctuary, e tem uma cena no mangá dele vestido igualzinhooo rsrsrs.


"Remaining in darkness
the land of salvation will drown
And when we'll have vanished
slavery will take your freedom down."

Perfeitaaaa!! Que solo é esse meu deus?! Esse álbum é todo perfeito, apaixonei com a banda quando ouvi, e mesmo agora com cinco álbuns, essa ainda é top 1, vocais fodásticos demais! E a parte da história correspondente também é foda!

5 - Playing God - Paramore

"Next time you point a finger
I'll point you to the mirror."

É a banda que curto a menos tempo dentre as 5, mas já merece lugar de destaque. Conheci por causa de Decode (trilha de Crepúsculo), mas assim que ouvi mais coisas da banda, percebi que eles tinham músicas mtooo melhores, como esta. Cantei horrores no show, essa letra tinha tudo a ver comigo na época que escutei, e até hoje considero uma das melhores letras deles. E amo o clipe tb!

Bloody Kisses Musicais


2 comentários:

Victor Coelho disse...

Só conheço "Sign of the Cross" dessa lista... Mas do Blind Guardian, minha favorita (ultimamente) tem sido "The Script for my Requiem" (mas minha monografia tá quase toda em cima de "Nightfall" - que tem o mais emocionante solo de guitarras da história). Do Larc... é "Coming Closer" (mas conheço pouco da banda), e do Avantasia eu ficaria com "The Seven Angels".
HIM e Paramore eu nunca ouvi...

Paula Seção Reservada disse...

Gosto de todas as suas opções tb, mas tive que escolher só 5(foi tenso!)...próxima postagem vai ser sobre séries, apesar de ver poucas, estou penando aqui pra escolher 5...